domingo, 4 de agosto de 2019

Breve pensamento sobre liberdade

Eu estava pensando sobre liberdade há alguns dias, sobre o quanto sabemos a respeito desta palavra de valor tão forte em nossas vidas.
Liberdade nos dias de hoje percorre um caminho inserto quanto ao puro entendimento do que ela representa. É uma palavra que levanta discussões até mesmo nos dias de hoje.
Por exemplo, desde o momento em que nascemos até o momento em que morremos, passamos por estágios de classificação de nossa existência. Um processo de controle que chamamos em meu país de "Atestado de nascença" e "Atestado de óbito".
Quando nascemos, nos tornamos um número, e, quando morremos, viramos estatística.
Até quando saímos de casa com nossos celulares , mesmo sem ativarmos os dados móveis, wi-fi ou a localização, ainda há como sabe por onde passamos, onde estivemos quando saímos.
Pelo ponto de vista da escolha, na filosofia antiga já fora dito que "liberdade é a vontade do mais forte", entre tantas outras coisas.
Quando paramos para analisarmos melhoro conceito das palavras, temos uma melhor percepção daquilo que falamos.
Não, não estou querendo deixar ninguém paranóico e nem ao menos conspirar contra o governo (risos). Trata-se apenas de uma reflexão mais aprofundada sobre tal palavra e o que ela nos representa diariamente.
Sim! Liberdade existe, mas, do meu ponto de vista, não a vejo num estado absoluto.
É claro que temos em nós a liberdade sobre decisão de conduta mas na plenitude da palavra, se houver estado absoluto da mesma, acredito eu que são poucos os que conseguem alcançá-la em sua totalidade.
                                                                                                                   
Instagram > @g.hros

Nenhum comentário:

Postar um comentário