quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Nós, similares de Hefesto

Hefesto, uma criatura de aparência peculiar. Um ser que como muitos de nós fez por merecer o devido respeito.
Filho de Zeus e Hera, rejeitado por sua mãe, e que através da sua habilidade com a forja e com sua esperteza ganhou o seu lugar junto aos demais deuses no Monte Olimpo.
Fora traído por sua esposa e superou tal dor e vergonha empenhando-se ao trabalho, tal qual era admirado por muitos.
Contei brevemente essa história para falar sobre nós mesmo e o quanto que as nossas vidas se assimilam com a história de Hefesto.
Por toda vida, temos quase que por instinto a necessidade de mostrarmos o nosso valor de termos um propósito na vida e conseguir executá-lo.
Nosso trabalho e nossas funções são o que nos dá a sensação de capacidade e como consequência, o respeito e a admiração dos outros pelo o que fazemos.
Hefesto conquistou seu respeito por mostrar suas virtudes que transcendiam a sua aparência. Fora por vezes rejeitado e em si mesmo soube como direcionar sua dor, sua vergonha e sua humilhação através de seu trabalho, através de suas ações.
Personificação da eficácia, de uma certa forma, nos inspira sabermos de tal criatura mitológica.
E muitos devem perguntar qual é a finalidade dessa história compartilhada. Bom, o que de fato me levou a falar sobre Hefesto foi por conta da minha própria intriga pessoal ao ver de forma mais humanizada do que de fato ela é, Acredito que todos nós temos essa personalidade de engenhosidade, criatividade, busca pelo foco e a vontade de mostrarmos sermos dígnos de respeito e até valorizados por nossas feitorias.
Somos seres imperfeitos, isso é indiscutível. Temos em nós a falha dos seres pensantes, elevarmos em nós mesmos as intrigas por conta do ego.
Temos em nós a necessidade de aprovação pelo o que somos e pelo o que fazemos, logo temos um profundo ressentimento quando nós temos a rejeição de terceiros, e, muitos de nós, como Hefesto, descontamos nossas frustrações, nossos ressentimentos e a nossa ferida no ego através do nosso trabalho, na nossa dedicação e na nossa forma de buscarmos sermos acolhidos em diversos sentidos por conta do nosso esforço criativo, nossa esperteza e nossa sabedoria sobre as coisas materiais e as nossas fragilidades emocionais. 



Deixe sua avaliação > Formulário 

Instagram >  @g.hros

Site Acervo Filosófico >  AF

Nenhum comentário:

Postar um comentário